Mulheres que lutam contra o câncer de mama mostraram no palco que há vida após a doença. O 6º Desfile da Superação, que integra a programação do Outubro Rosa, da Prefeitura de Santos, lotou o Teatro do Centro Português (Centro Histórico), nesta quinta-feira (23).
O desfile foi criado em 2019 pelo setor de Humanização do Hospital Beneficência Portuguesa (HBP). Nove mulheres ainda em tratamento e atendidas pelo SUS brilharam com muita elegância. A cada história narrada, suspiros de esperança e emoção, enquanto na platéia muitos familiares se entusiasmavam com o momento inspirador.
Antes do desfile, um vídeo homenageou ex-pacientes que faleceram. A programação também incluiu roda de conversa reunindo psicólogos e médicos especialistas em oncologia, que levaram informações importantes à plateia, formada principalmente por mulheres.
O secretário de Saúde, Fabio Lopez falou do atendimento às mulheres com câncer na rede pública. “São a maioria em nossa Cidade e temos feito uma campanha forte de conscientização por meio de várias parcerias, como já acontece com a Beneficência, uma referência no tratamento”.
A secretária da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher), Nina Barbosa, lembrou que o Outubro Rosa vem como uma mensagem de reforço sobre a prevenção e o diagnóstico precoce. “A Prefeitura tem se envolvido ao máximo para conscientizar mulheres".
Leia Mais: Desfile mostra beleza e elegância de mulheres que lutam contra o câncer em Santos | Notícia | Prefeitura de Santos