A força da música brasileira vai tomar conta do Parque Valongo neste domingo (30), às 17h, quando a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) se une ao duo Prettos para um espetáculo especial em homenagem a Cartola, um dos maiores nomes da nossa história musical. O espetáculo é gratuito e ao ar livre.
A apresentação integra as comemorações dos 30 anos da OSMS e marca o encerramento das ações do Mês da Consciência Negra.
Em um encontro que promete emocionar o público, clássicos como As Rosas Não Falam, O Mundo é um Moinho e Alvorada ganham novos contornos com arranjos sinfônicos conduzidos pelo maestro Luís Gustavo Petri, aliados à interpretação carregada de identidade do duo Prettos.
A dupla, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, se apresentou em palcos importantes do País, revisitando a trajetória do compositor com reverência e energia contagiante.
“A gente já é apaixonado por Santos, e fazer este espetáculo ao lado da Sinfônica Municipal no dia do aniversário de Cartola, é um presente dos deuses da música. Estamos muito felizes e honrados com este momento”, comentou Maurilio de Oliveira.
Já para o secretário de Cultura, Rafael Leal, “a união entre a Sinfônica de Santos e o Duo Prettos destaca a importância de Cartola não apenas como gênio do samba, mas como referência fundamental da cultura negra brasileira”.